segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A vida como ela é....

Cena X


(EU PAGO!!!)

- Eu dou ponto! eu dou ponto! - dizia inscessantemente o professor aos seus alunos e continuava...- eu darei ponto a todos aqueles que escreverem, nem q seja um "Li!".

Estava ele usando da moeda corrente da sala de aula: A Nota!...alguns manifestaram-se contrários ao que foi dito...nao sei se nao queriam ser corrompidos (seria isso possível?)...nao sei se achavam que não ganhariam o suficiente...nao sei se achavam aquilo nosense...bom não sei...outros permaneceram calados...não sei se aceitaram o suposto "suborno"(legitimo...deveras, legitimo)...não sei se aquilo seria suficiente para satisfazer o desejo deles...ou se nem escutaram, se nem estavam ali...tambem não sei. O fato é que uns mostraram-se, ao meu ver, claramente Peixotos, outros foram Edgares...outros pareciam andar pra trás...alguns poderão até mostrar-se canalhas, mas só amanhã, no dia seguinte...vai saber!

é sempre bom poder provocar...e provocar onde mais incomoda...para alguns foi a questão da nota, para outros no "caráter", para outros no fato de sentir-se fazendo parte de um ato irônico...nesse lado a ironia nao foi engraçada!! ver pelo vidro é engraçado, ser vomitado por ser morno nem tanto...

a frase do Otto ganha forças novamente...até quando nao sei...

"O mineiro só é solidário no câncer!!" até quando??!!



Nenhum comentário: